Connect with us

Hi, what are you looking for?

Artigos

Free Fire: O que é e como jogar?

Free Fire foi um jogo lançado em 2017 e desde seu lançamento vem fazendo um enorme sucesso no mundo inteiro, inclusive, e principalmente, no Brasil onde o jogo explodiu de uma hora para a outra.

O game já chegou a ter mais de 80 milhões de usuários simultâneos jogando em todo o planeta, mas apesar de hoje o número não ser tão expressivo, ele continua alto e sempre conquistando novos jogadores com atualizações constantes que acompanham grandes tendências do mercado de jogos.

O sucesso foi tanto que começou a estimular um mercado profissional de competições e jogadores Pro Players Profissionais que vivem de Free Fire. Hoje em dia centenas, jogadores profissionais e apenas fãs, passaram a viver do jogo, fazendo da diversão uma fonte de renda.

Artigos Games  Free Fire: O que é e como jogar?

Quem criou Free Fire?

Muitos podem ter a mente que o game foi desenvolvido pela Garena, atual distribuidora e dona do pequeno estúdio que criou de fato este game.

Free Fire é um jogo mobile de origem Vietnamita, onde foi criado por uma pequena desenvolvedora chamada 111dots Studio que o lançou nos servidores do próprio país e teve boa aceitação por ser um jogo divertido e leve, sendo possível jogar em celulares intermediários da época.

Mas o jogo explodiu mesmo quando em 2017 a Garena pegou o título para distribuir e resolveu fazer um lançamento mundial do mesmo. 

Um mês depois, o game era líder de downloads em 22 países, incluindo o Brasil. Além disso, ele rapidamente se consolidou entre os cinco mais baixados em outros 50 países.

O jogo fez tanto sucesso no Brasil que na América Latina existe um servidor exclusivo para cá e outro para os demais países, como Argentina, México e Colômbia.

A Garena é uma das divisões da Sea Limited (originalmente Garena), companhia fundada por Forrest Li, engenheiro e empresário chinês (hoje cidadão de Singapura) que já trabalhou para a Motorola, em Xangai. Seu desenvolvedor foi o segundo homem a se tornar bilionário por um jogo mobile. O primeiro sendo o Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, graças ao próprio Fortnite.

Artigos Games  Free Fire: O que é e como jogar?

O que é Free Fire?

Free Fire é um jogo battle royale onde os jogadores são lançados no ar por um avião em uma ilha cheia de armas, equipamentos militares e outros itens. O objetivo central do jogo é que todos os jogadores se enfrentem em uma luta pela vida, tentando sobreviver o máximo possível dentro dessa ilha, o último sobrevivente é o vencedor da partida.

O título é jogado em terceira pessoa, possui grande inspiração em PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) – outro jogo do mesmo gênero.

Ao entrar no jogo é possível escolher entre dois modos, o “Modo Clássico” ou “Partida Rankeada” e apenas aguardar o avião começar a sobrevoar a ilha.

Lembre-se que enquanto o avião estiver sobrevoando a ilha você poderá escolher o melhor lugar para saltar, podendo escolher um ponto estratégico longe dos outros jogadores ou uma base militar que tem itens melhores.

Ao saltar do avião e cair em algum lugar da ilha, o jogador então deve sair a procura de armas e itens utilitários como: Equipamento médico, granadas, armas de médio e grande porte, colete a prova de bala, mochila, capacete de proteção, facão, dentre outros vários itens presentes no jogo e que podem ser encontrados pela ilha.

Em uma revisão feita para o site asiático Game Prime, Muhammad Syahrir comentou sobre os controles do jogo dizendo: “Se você não estiver familiarizado com esses tipos de controles, existe uma grande possibilidade de você entrar em pânico. […] Mas não se preocupe, você vai se acostumar rapidamente com o passar do tempo.”.

E em questão dos gráficos, ele falou que apesar de serem “vitais para alguns jogadores”, ele observou que isso “tem um benefício para celulares de média e baixa especificação” e concluiu sua revisão dizendo: “Se jogos com bons gráficos são sua praia, então não recomendamos que você jogue Free Fire Battlegrounds. Mas se você gosta de jogos battle royale e quer se divertir com seus amigos, você deve definitivamente jogar.”

Outra nota interessante de se destacar é a comparação com Rules of Survival (outro jogo mobile do mesmo gênero), Tais Carvalho do TechTudo, comentou que Free Fire “prioriza o desempenho, sendo uma ótima escolha para qualquer tipo de aparelho. O gameplay se destaca e tem conteúdo suficiente para entreter e oferecer combates gratificantes.” Em relação à progressão de personagens e habilidades, ela disse que é “um adicional chamativo”.

Você ainda quer mais motivos para jogar? Baixe agora mesmo e divirta-se!

Artigos Games  Free Fire: O que é e como jogar?

Como jogar?

O primeiro passo é baixar o jogo em seu smartphone, acesse:

Após baixado será necessário criar uma conta pessoal no jogo, no qual você tem direito a escolher se deseja criar uma conta própria do jogo ou se desejar conectar a uma conta de alguma rede social, como o Facebook por exemplo.

Quando efetuar o login com sucesso, o jogador deverá configurar seu próprio perfil para aí sim conseguir explorar o jogo

Após efetuar o login com sucesso o jogador deve configurar seu perfil para obter conhecimento sobre o game e os métodos utilizados para jogar, com isto você já poderá adentrar esse jogo incrível.

Meu Celular ou PC roda Free Fire?

Se você ainda está em dúvida do quão leve é este jogo, irei lhe mostrar os requisitos mínimos para um telefone rodar Free Fire.

Requisitos mínimos para Android:

  • Sistema operacional: Android 4.0.3 ou mais recente
  • Processador: Intel Quad Core
  • Memória: 2 GB
  • Armazenamento interno: 1.1 GB

Requisitos mínimos para IOS:

  • Sistema operacional: iOS 8.0 ou posterior
  • Processador: Todos
  • Memória: 2 GB
  • Armazenamento interno: 1.1 GB

Requisitos mínimos para PC:

  • Sistema Operacional: Windows 10/8.1/8/7/Vista SP2/XP SP3 (32 bits)
  • Processador: Qualquer modelo recente com, no mínimo, 2 GHz de frequência
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 4 GB em disco
  • Drivers de vídeo: Devem estar atualizados

Com isto você sabe todos os requisitos mínimos para se jogar Free Fire em qualquer aparelho, agora é só baixar e jogar esse incrível game!

Artigos Games  Free Fire: O que é e como jogar?

Conclusão

Após esse conteúdo completíssimo eu tenho plena certeza que você sabe tudo o que é necessário para começar a jogar Free Fire.

Agora é só baixar e se divertir neste jogo que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo!

Veja também Bleach Game

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Games

Com toda certeza você já deve ter ouvido falar de Free Fire, o jogo da Garena que explodiu e virou uma febre no mundo...