Connect with us

Hi, what are you looking for?

Games

Minecraft: O que é e como jogar?

Sem dúvidas alguma Minecraft foi o maior sucesso indie da história, óbvio que houveram outros jogos índices que fizeram sucesso também, como Limbo e outros, mas nenhum com um sucesso tão expressivo e sólido até os dias de hoje.

Minecraft é um sucesso até os dias de hoje, desde seu lançamento a sua presença e importância na internet é algo impressionante.

Hoje em dia temos Youtubers e Streamers que fizeram sua fama e carreira inteira em cima desse jogo que abre muitas portas para você que quer se divertir e ainda ganhar dinheiro com isso.

O game também conta com uma comunidade de players consistente e sólida que joga incansavelmente esse jogo onde a sua criatividade é o limite.

Por isso, hoje eu quero falar um pouco do que é este jogo e alguns motivos para jogar Minecraft.

O que é Minecraft?

Minecraft é um jogo sandbox de sobrevivência onde podemos jogar em modo Offline, onde o player joga sozinho pelo mundo infinito de minecraft, e o Multiplayer, onde é possível se conectar com outros players na internet e explorar este vasto mundo juntos.

Neste jogo os jogadores podem explorar um mundo tridimensional completamente aberto e intencionalmente em blocos, pixelado e gerado proceduralmente.

Nele nós podemos explorar e descobrir diversas matérias primas, “craftar” ferramentas artesanais, construir estruturas ou terraplanar uma montanha inteira e deixar com que a imaginação seja a única coisa limitante nesse mundo vasto de possibilidades que é Minecraft.

O jogo tem um mundo quase que infinito deixando você com uma vasta possibilidade para explorar, muitos biomas e estruturas que podem ser encontradas pelo mapa.

Quem criou Minecraft?

Games  Minecraft: O que é e como jogar?

Minecraft é um jogo indie, assim como dissemos antes, e seu criador é uma das figuras mais conhecidas quando nos referimos a Mojang, o “Notch”, ou Markus “Notch” Persson.

A primeira aparição de Minecraft foi em 2009 como um projeto online do tal programador sueco citado.

Na versão gravada pelo próprio Notch em 2009 é conhecida como “Classic”, nela era possível mexer nos blocos, mas ainda não havia os principais elementos de sobrevivência que tornaram o jogo tão popular. 

Nessa época o jogo ficava disponível de graça, mas também tendo um modelo jamais visto antes, onde investia-se no jogo ainda incompleto para continuar recebendo atualizações futuras do mesmo sem pagamentos extras.

Essa foi a primeira aparição no mundo de um sistema de “Early Acess”, ou “Acesso Antecipado” para aqueles que não estão familiarizados com o tempo em inglês.

Assim, o jogo continuou sendo desenvolvido até que no dia 18 de novembro de 2011 o jogo alcançou a versão “1.8” e, finalmente, teve seu lançamento oficial para PC. Vindo aos celulares somente anos após.

Essa foi a versão que trazia um “final” ao Minecraft, onde foi adicionado o The End e a tal batalha com o Ender Dragon.

Minecraft veio recebendo atualizações constantes durante todos esses anos, sendo também lançado para diversas outras plataformas, como:

  • Windows, macOS, Linux
  • Android
  • iOS
  • Xbox 360
  • Raspberry Pi
  • PlayStation 3
  • Fire OS
  • PlayStation 4
  • Xbox One
  • PlayStation Vita
  • Windows Phone
  • Windows 10
  • Wii U
  • tvOS
  • Nintendo Switch
  • New Nintendo 3DS

E em 2014 a Microsoft adquiriu a propriedade intelectual da Mojang e, por isso, o famoso programador sueco, Markus “Notch” Persson, se afastou do desenvolvimento do jogo.

Games  Minecraft: O que é e como jogar?

Jogabilidade

Minecraft tem uma jogabilidade muito simples, basicamente você aparece em um mundo completamente inexplorado e seu objetivo é explorá-lo.

Com isso,você deverá começar coletando madeira, *craftando” equipamentos básicos como: picareta, machado e espada, e com isso começar a desbravar esse vasto mundo.

O Mundo

O mundo de Minecraft é virtualmente quase infinito se formos parar para analisar bem o sistema de seu funcionamento.

O jogo é gerado proceduralmente, o que permite apenas gerar certas áreas quando o player se move para as mesmas. 

Verticalmente o mundo é limitado, mas horizontalmente ele é quase infinito, deixando-nos explorar até o fim do mesmo.

Porém existe um limite para o movimento vertical, mas ainda assim é bem alto, contudo Minecraft permite gerar um mundo horizontal muito, muito grande!

Devido a problemas técnicos do próprio jogo, quando locais extremamente distantes são alcançados existe uma barreira que impede os jogadores de atravessar para locais além de 30 milhões de blocos a partir do centro do mundo, conhecida como Far Lands.

Mas calma, em uma jogatina comum você teria que passar pelo menos 2 ou 3 dias andando em linha reta para uma única direção fixa para conseguir chegar na Far Lands. Então sim, é bem longe!

Games  Minecraft: O que é e como jogar?

Modo Sobrevivência

Ao iniciar um mundo no modo sobrevivência você terá que se preocupar com algumas coisas, como: Vida, Fome, altura de queda, Monstros hostis e outras.

Minecraft tem um sistema de sobrevivência que até hoje é “copiado” pelos jogos de sobrevivência mais novos, talvez melhorados em alguns quesitos, mas seguindo a mesma lógica.

Você deverá reunir recursos naturais, como madeira e pedra encontrados no ambiente, para criar certos blocos novos e itens diferentes que vão o ajudar em sua sobrevivência.

Atente-se a sua Vida! Se a sua barra de vida se esgotar você vai “morrer” e dropar todos os seus itens, então tome muito cuidado!

A barra pode ser afetada por diversos eventos, como ataques de monstros, quedas, fome, afogamentos, queda em lava, asfixiamento, fome e outros eventos.

Você também precisa se preocupar com a sua barra de fome que deve ser carregada periodicamente pela ingestão de alimentos no jogo.

Caso a barra de fome se esgote, o fator cura será interrompido e, eventualmente, a saúde se esgotará.

A saúde se reabastece somente quando os players têm uma barra de fome quase cheia ou continuamente em dificuldade pacífica.

Modo Criativo

Quando inicia-se um mundo no modo criativo, você terá acesso a todos os recursos e itens do mundo através do seu inventário. Não será necessário criá-los artesanalmente.

Você poderá remover ou colocar qualquer bloco instantaneamente e até será capaz de voar pelo mundo do game.

No modo criativo você também não será afetado por Fome ou Vida, nenhum dano, seja de queda ou até mesmo ao se lançar na lava irá o afetar.

E pra que usar o modo criativo? Assim você será capaz de se concentrar nas suas construções e criações de projetos de qualquer tamanho, sem perturbações.

Modo Aventura

O meio de aventura foi projetado para que o jogador pudesse se aventurar em um mundo projetado pelo criador para explorar sem ter que “sobreviver” de fato.

A forma de jogabilidade é altamente semelhante ao modo sobrevivência, mas com muitas restrições para que o jogador possa vivenciar o mapa da forma que o criador projetou.

Forçando você a obter os itens da forma que está projetada para ser pelo cartógrafo.

Outra adição que foi feita para os mapas personalizados desse modo são os blocos de comando, onde permite que se expanda a interação com os jogadores por meio de scripts que executam uma função desejada.

Modo Espectador

O próprio nome já diz, o modo espectador é para apenas visualizar e assistir o jogo sem interagir com ele.

Os jogadores nesse modo não possuem inventário e nenhum tipo de sistema de sobrevivência.

Este modo é apenas para os jogadores verem outros jogadores ou mobs pela visão deles e observar o mundo de Minecraft.

Como Jogar?

 

Games  Minecraft: O que é e como jogar?

Minecraft, ao contrário de outros jogos que iniciaram pagos e depois foram para o sistema free-to-play, se mantém pago até hoje, ou seja, precisa pagar para jogar o game.

Adquira Minecraft de forma segura aqui:

Após adquirir você pode usar o código no site oficial do Minecraft e baixar seu launcher premium com todas as versões liberadas.

Games  Minecraft: O que é e como jogar?

Conclusão

Eu entendo, Minecraft pode não ser o jogo mais perfeito do mundo, mas com certeza é um jogo que merece pelo menos um pouco do seu respeito e admiração.

Minecraft é um jogo que estimula sua criatividade, tendo vários benefícios, e arrisca indo atingir a sua imaginação.

Enquanto muitos jogos vão atacar com violência, gráficos realistas, jogabilidades inovadoras e histórias complexas, Minecraft apenas diz: “Imagine e crie sua própria história nesse universo de oportunidade.”

E você, já jogou Minecraft? Conta um pouco da sua relação com esse jogo magnífico.

19 Comments

19 Comments

  1. Charissa

    outubro 6, 2021 at 2:52 pm

    Hey! I know this is kinda off topic however I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in exchanging links or
    maybe guest writing a blog post or vice-versa? My website
    addresses a lot of the same subjects as yours and I
    think we could greatly benefit from each other. If you might be interested feel free to shoot me an email.

    I look forward to hearing from you! Excellent blog by the way!

  2. Pingback: Bavarian Illuminati

  3. Pingback: dmt for sale

  4. Pingback: white house market

  5. Pingback: mega888

  6. scoliosis surgery an

    setembro 5, 2021 at 9:59 pm

    When someone writes an post he/she retains the thought of a user in his/her mind that
    how a user can understand it. So that’s why
    this post is great. Thanks!

  7. tinyurl.com

    setembro 4, 2021 at 5:35 pm

    I don’t even know the way I ended up here, but I thought this post
    was good. I don’t know who you might be however definitely
    you’re going to a well-known blogger when you aren’t already.
    Cheers!

  8. http://bit.ly

    setembro 4, 2021 at 2:28 am

    Hello, i think that i saw you visited my site thus i came to “return the favor”.I am trying to find things to enhance my website!I suppose its ok to use a few of your
    ideas!!

  9. http://tinyurl.com

    setembro 2, 2021 at 7:34 am

    What i don’t realize is in truth how you’re now not really a lot more neatly-appreciated than you may be right
    now. You’re very intelligent. You know therefore considerably
    on the subject of this subject, produced me in my view
    believe it from numerous numerous angles.
    Its like men and women don’t seem to be involved until
    it’s one thing to accomplish with Girl gaga! Your individual stuffs excellent.
    Always deal with it up!

  10. j.mp

    setembro 1, 2021 at 4:59 pm

    This is my first time go to see at here and i am in fact pleassant to read everthing at one place.

  11. where scoliosis surgery

    setembro 1, 2021 at 7:49 am

    Hmm it looks like your website ate my first comment (it was extremely long) so I guess I’ll just sum it
    up what I wrote and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
    I as well am an aspiring blog writer but I’m still
    new to everything. Do you have any suggestions for rookie blog writers?
    I’d certainly appreciate it.

  12. http://bit.ly/2WAvPGN

    agosto 31, 2021 at 1:29 pm

    Heya just wanted to give you a quick heads up and let you know a few of the pictures aren’t loading correctly.

    I’m not sure why but I think its a linking issue. I’ve tried it in two different internet browsers and both show the same results.

  13. tinyurl.com

    agosto 30, 2021 at 4:16 am

    After I originally left a comment I seem to have clicked on the -Notify me when new comments are added- checkbox and from now on whenever a comment is added
    I receive 4 emails with the exact same comment. Is there an easy method you can remove
    me from that service? Kudos!

  14. web hosting why

    agosto 28, 2021 at 3:59 am

    If you want to take a good deal from this post then you have to
    apply such techniques to your won web site.

  15. Avis

    julho 26, 2021 at 10:41 pm

    Greetings! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog
    platform are you using for this site? I’m getting tired of WordPress because I’ve had problems with hackers and I’m looking at options for another
    platform. I would be great if you could point me in the direction of a good platform.

  16. online casino las vegas usa

    julho 24, 2021 at 5:29 am

    Hi, i believe that i noticed you visited my web site thus i came to return the favor?.I’m trying to to find
    things to enhance my website!I assume its ok to make use of a few of
    your ideas!!

  17. michigan casinos

    julho 24, 2021 at 2:49 am

    Thank you, I’ve just been searching for information about this subject for a
    while and yours is the greatest I’ve came upon so far.

    But, what about the bottom line? Are you positive in regards to the source?

  18. cryptoslots casino codes

    julho 23, 2021 at 10:05 pm

    I’m not that much of a internet reader to be honest but your sites
    really nice, keep it up! I’ll go ahead and bookmark your website to come back down the road.
    Cheers

  19. Pedro

    julho 23, 2021 at 12:29 pm

    Hurrah! In the end I got a website from where I can truly take useful
    facts regarding my study and knowledge.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também